Jayme Campos afirma que nunca requereu titulação de terras e se diz vítima de leviandade



O senador Jayme Campos (DEM-MT) desafiou nesta quarta-feira (25) "qualquer pessoa sensata" a provar que algum dia ele tenha pedido a órgãos públicos a titulação de terras públicas devolutas. Ele considerou uma leviandade a afirmação de duas senhoras, em gravação telefônica grampeada, de que teria feito tráfico de influência.

A conversaconsta de documentos da "Operação Lacraia", da Polícia Federal, que desbaratou uma quadrilha especializada em conseguir a titulação ilegal de terras devolutas.

Jayme Campos recebeu a solidariedade de 16 senadores, em apartes. Alguns deles afirmaram que as duas senhoras, da cidade de Barra do Garças (MT), tinham feito apenas "maledicência" e "fuxico". O líder do DEM, senador José Agripino (RN), observou que passaram pelas mãos de Jayme Campos, quando governador de Mato Grosso e prefeito por três vezes do município de Várzea Grande, "milhões de reais" e nunca houve qualquer dúvida sobre sua honestidade. Curiosamente, acrescentou, agora "uma conversa de comadres" foi pinçada de uma gravação com insinuações para denegrir sua imagem pública.

O senador de Mato Grosso apoiou a investigação da Polícia Federal para apurar a participação de proprietários rurais, funcionários de cartórios, bancários e funcionários públicos em grilagem e fraudes contra o sistema financeiro.

- Em Mato Grosso, no entanto, há juízes que têm a mania de aparecer em público para sujar a honra de homens públicos. No meu estado, infelizmente estamos sujeitos à leviandade de alguns julgadores incoerentes e mal intencionados - afirmou.

Jayme Campos tachou de "bizarra" a conversa entre as duas senhoras, por terem afirmado que "pode haver um político grande" intermediando uma disputa entre cartorários de Barra do Garças no Superior Tribunal de Justiça.

- Pura elucubração. Devaneio de quem enxerga sombra no próprio horizonte. Pura infâmia. Um crime contra a minha honra - sustentou.



25/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos critica sistema de demarcação de terras indígenas

Jayme Campos critica portaria que amplia demarcação de terras indígenas

Jayme Campos critica ampliação de terras indígenas no Mato Grosso

Jayme Campos quer que Congresso delibere sobre demarcação de terras indígenas

Para Jayme Campos, demarcações de terras indígenas devem ser discutidas pelo Congresso

Jayme Campos adverte: MP da regularização de terras torna proprietário refém do governo por dez anos