Jayme Campos anuncia fim da greve da polícia civil no MT e pede recursos para segurança



O senador Jayme Campos (DEM-MT) anunciou nesta quarta-feira (5) o fim da greve da Polícia Civil em seu estado após acordo entre a categoria e o governo, mas fez um apelo ao governador Blairo Maggi para que invista mais em segurança pública.

De acordo com o senador, Mato Grosso vem enfrentando uma crise na área, "pela falta de aptidão do Palácio Paiaguás para promover uma profunda e eficiente reestruturação no setor". E os efeitos da apatia, explicou, tornam o estado um dos territórios mais perigosos do país.

Jayme Campos citou dados segundo os quais o aumento do número de municípios em Mato Grosso não foi acompanhado pelo crescimento do número de delegados. Segundo o senador, há 20 anos havia 58 municípios e 214 delegados, enquanto hoje há 141 municípios e 207 delegados. Há comarcas e municípios sem delegados e déficit de agentes de polícia de até 200% e isso, em sua visão, "é muito grave". O parlamentar frisou que a solução não se resume a "pagar melhor e armar, mas treinar e capacitar [os policiais], e dar educação, saúde e oportunidade para os jovens".



05/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos anuncia recursos para hospital universitário de Cuiabá

Jayme Campos pede a regulamentação da Emenda 29, que destina recursos à saúde

(Flash) - Alckmin anuncia novos recursos para Segurança Pública e reforma do Hospital da Polícia Mil

Jayme Campos manifesta solidariedade a professores em greve

Jayme Campos anuncia apoio do DEM a Wilson Campos em Cuiabá

Jayme Campos presta solidariedade a policiais civis do MT que iniciaram greve por melhores salários