Jayme Campos diz que construção de ferrovia em período eleitoral é 'fraude contra matogrossenses'



O senador Jayme Campos (DEM-MT) classificou de "estelionato" e de "fraude" o lançamento, pelo governo federal, das obras da Ferrovia Centro-Oeste, que prosseguirá até o estado de Rondônia. De acordo com ele, a obra, que representaria a "redenção para os produtores matogrossenses", está sendo utilizada como palanque eleitoral para a ministra Dilma Rousseff.

- Gostaria, como todo matogrossense, que essa ferrovia fosse realidade. Mas essa farsa não pode continuar. Que se faça a obra, mas não nesse momento - disse.

Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil têm feito campanha eleitoral com base na inauguração de obras já inauguradas por governos anteriores ou governos estaduais, além de partes de obras superfaturadas e até mesmo obras de empresas privadas.

Pesar

O senador Jayme Campos também apresentou requerimento de pesar pela morte do engenheiro matogrossense Domingos Iglesias Valério, que faleceu na madrugada do último domingo, aos 83 anos. Valério foi o fundador da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cuiabá, na década de 70. Também foi, por 32 anos, coordenador da Defesa Civil do Mato Grosso.



11/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚLIO CAMPOS DEFENDE PERÍODO DE 90 DIAS PARA CAMPANHA ELEITORAL

Jayme Campos comemora transferência da construção de eclusas para o DNIT

Jayme Campos critica construção da Hidrelétrica Teles Pires desvinculada de eclusa

Prisão em período eleitoral pode ser admitida em caso de crimes contra a vida

Jayme Campos quer ações do Estado contra o 'bullying'

Jayme Campos repudia ato de racismo contra artistas brasileiros