Jayme Campos lembra os 20 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso



Em pronunciamento nesta terça-feira (23), o senador Jayme Campos (DEM-MT) lembrou os 20 anos de fundação da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Ele disse que cada um dos 15 mil estudantes da instituição "representa um passo à frente da miséria e da ignorância; pois semeia igualdade, oportunidade e prosperidade numa terra outrora coberta de incertezas e angústias".

Nos últimos 20 anos, disse Jayme Campos, a Unemat  tem formado profissionais e reformado o próprio sentido de cidadania no vasto território do estado de Mato Grosso, atuando como o amálgama de experiências sociais trazidas pelos povos que colonizaram o interior do estado.

- É o elo capaz de unir sotaques e juntar expectativas, modificando nossa economia e impulsionando nossa região para um patamar de desenvolvimento nunca antes imaginado – afirmou.

.Jayme Campos lembrou que a Unemat nasceu com o lema "Do interior para o interior", justamente para fixar o homem a terra, oferecendo a ele e aos seus descendentes a possibilidade de se incluírem no largo processo de desenvolvimento humano da região.

Atualmente, disse Jayme Campos, a Unemat conta com 11 campi no estado, localizados nos municípios de Sinop, Alta Floresta, Nova Xavantina, Alto Araguaia, Pontes e Lacerda, Luciara, Colíder, Barra do Bugres, Juara, Tangará da Serra, além de Cáceres, onde foi assentada a cidade universitária.

Nas diversas modalidades de ensino superior, a Unemat alcança 108 municípios mato-grossenses, com cursos regulares de graduação, disse Jayme Campos. A instituição conta com 422 técnicos administrativos e 1.078 professores, sendo 222 doutores, 460 mestres e 396 especialistas.



23/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos pede fim da insegurança no Mato Grosso

Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"

Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"

Mozarildo lembra aniversário de Universidade do Mato Grosso

Jayme Campos critica atendimento da saúde no Mato Grosso

Jayme Campos lamenta crescimento da violência no Mato Grosso