Jayme Campos lamenta crescimento da violência no Mato Grosso



O senador Jayme Campos (DEM-MT) lamentou o crescimento da violência em seu estado. Jayme Campos disse que nos últimos dias vários crimes assustaram a população mato-grossense.

O senador relatou que um major e um cabo da Polícia Militar foram assassinados e que cinco pessoas morreram e três ficaram feridas em uma chacina em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Jayme Campos informou que a capital do Mato Grosso registra hoje dois assassinatos por dia. Esse índice, segundo o senador, é maior que o registrado nas guerras do Iraque ou do Vietnã.

- Mato Grosso passou a ser um dos estados mais violentos da Federação, tendo em vista a falta de compromisso do governo do estado com uma segurança pública à altura do povo mato-grossense – declarou.

Jayme Campos disse que a violência também atinge as cidades do interior e chegou a pedir uma intervenção federal no estado. O senador voltou a criticar a intenção do Exército de fechar três unidades de fronteira no Mato Grosso. Segundo o senador, não é só a segurança pública que está em dificuldade no estado: educação, saúde e infraestrutura também precisam de mais investimentos.

O senador ainda criticou a intenção de retirar o nome do ex-governador José Fragelli do estádio de futebol de Cuiabá. O estádio está sendo reconstruído para a Copa e a ideia do governo é usar o nome Arena Pantanal. Jayme Campos fez uma defesa das realizações do ex-governador e disse que a manutenção do antigo nome é uma justa homenagem a José Fragelli.



25/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos: violência toma conta de Mato Grosso

Jayme Campos lamenta morte de procurador de Justiça do Mato Grosso

Jayme Campos pede fim da insegurança no Mato Grosso

Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"

Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"

Jayme Campos critica atendimento da saúde no Mato Grosso