Jayme Campos pede apoio a projeto que cria fundo em favor de mulheres vítimas de violência



O senador Jayme Campos (DEM-MT) solicitou nesta quinta-feira (10) o apoio dos colegas para acelerar a tramitação de projeto de sua autoria que cria um fundo para amparar mulheres agredidas. O PLS 109/2012 estabelece auxílio pecuniário e treinamento profissional para mulheres que, em razão da violência doméstica, se separaram de seus cônjuges ou companheiros.

- Conclamo meus pares para acelerar a tramitação dessa proposta, no sentido de contribuirmos para a diminuição dessa verdadeira tragédia – disse o senador, em referência ao grande número de mulheres vítimas de violência no Brasil.

O projeto, apresentado em abril, tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde aguarda designação do relator.

Jayme Campos citou dados do Mapa da Violência 2012, que colocam o Brasil na sétima posição no ranking mundial da violência contra a mulher. Segundo o senador, enquanto a maioria dos homens é vítima nas ruas, as mulheres são agredidas em casa pelos companheiros.

- As mulheres sucumbem em seus próprios lares, vítimas de quem, na verdade, deveria protegê-las.

O senador requereu o envio de voto de congratulações à direção da Rede Globo de Televisão pela “importância, atualidade e coragem” de reportagem sobre o tema exibida pelo programa Fantástico. Para Jayme Campos, a reportagem pode contribuir para o fim da violência doméstica.



10/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos pede aprovação de projeto que cria Fundo de Amparo a Mulheres Agredidas

Jayme Campos defende fundo para mulheres vítimas de violência

Jayme Campos propõe fundo de amparo às vítimas de violência doméstica

Jayme Campos propõe criação de auxílio para mulheres vítimas de violência

Aprovadas emendas à PEC que cria Fundo de Combate à Violência e Apoio às Vítimas de Violência

Jayme Campos pede apoio para aprovação de projeto que visa melhorar rodovias do MT