Jayme Campos propõe criação de Tribunal Especial do Trânsito




Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, o senador Jayme Campos (DEM-MT) propôs nesta terça-feira (20) soluções para alguns dos problemas do setor. Segundo o senador, é preciso que o trânsito tenha uma jurisdição específica, o Tribunal Especial do Trânsito, que atuaria no julgamento de infrações que causem acidentes.

- O tribunal poderia promover ações rápidas, protegendo nossos motoristas, punindo exemplarmente infratores e auxiliando a diminuir a violência do trânsito - explicou.

Além da criação do tribunal, o senador propôs a utilização de parte do montante arrecadado com multas para premiar estados e municípios que reduzam as mortes por acidente em suas circunscrições.

O senador citou dados divulgados por diversas instituições sobre o número de mortes no trânsito e afirmou que seu estado, Mato Grosso, não tem motivo para comemorações nesta semana.

- Uma pesquisa recente divulgada pelo Ministério da Justiça coloca Mato Grosso como a segunda unidade federativa com maior índice de mortes no trânsito, nada menos que seis óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes - lamentou o senador.



20/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos propõe mudanças para a melhoria do trânsito nas cidades e nas estradas

Jayme Campos defende a criação de uma força especial para fronteiras

Jayme Campos propõe criação de cadastro de estudantes estrangeiros

Jayme Campos propõe a criação do Prêmio Frei Galvão

Jayme Campos propõe criação de auxílio para mulheres vítimas de violência

Jayme Campos destaca auditagem por satélite adotada no Tribunal de Contas de MT