Jayme Campos quer criação de mais duas unidades da UFMT



O senador Jayme Campos (DEM-MT) registrou a apresentação de dois projetos de lei para criação de campi avançados da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) nas regiões do Vale do Araguaia e do norte do estado. Conforme explicou, essas unidades federais de ensino superior deverão se dedicar ao estudo do ecossistema, ajudando a desenvolver o conhecimento nas áreas de tecnologia, manejo do solo e turismo, entre outras.

- O Brasil só será um país justo e com cidadania plena se der oportunidade de ensino de terceiro grau a seus jovens - afirmou.

A UFMT conta, atualmente, com mais de 15 mil alunos. As duas novas unidades pleiteadas por Jayme Campos deverão ser instaladas nos municípios de Sinop e Barra do Garças. O senador lembrou que a semente do ensino superior público matogrossense foi lançada em 1957, com a fundação da Faculdade de Direito de Cuiabá.

Ainda sobre a história da universidade, o parlamentar informou que a federalização da Faculdade de Direito de Cuiabá ocorreu em 1961, abrindo caminho para a criação da UFMT em 1970.



18/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos propõe duas novas unidades da UFMT

Jayme Campos lamenta assassinato de professores da UFMT

Jayme Campos lamenta assassinato de professores da UFMT

Jayme Campos comemora desempenho do curso de Medicina da UFMT no Enade

Jayme Campos defende a criação de fundo ambiental

Jayme Campos pede criação de Força Nacional de Fronteira