Jayme Campos registra debate com ministro da Saúde e pede estímulo para atrair médicos para o interior
O senador Jayme Campos (DEM-MT) registrou, em discurso nesta quarta-feira (4), a realização de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), pela manhã, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Nos debates, disse o parlamentar, ficou evidente a necessidade de repactuação das responsabilidades de cada ente federado com a Saúde, com definição de metas para o atendimento do setor, a destinação de mais recursos e a fiscalização de como eles estão sendo utilizados.
- O ministro Alexandre Padilha afirmou que é vital regulamentar a Emenda 29 e conclamou o Congresso a enfrentar essa empreitada - disse o senador, que preside a CAS.
Jayme Campos também mencionou a proposta, debatida com o ministro, de estabelecer como contrapartida aos estudantes da área de saúde das universidades públicas a prestação de serviços em municípios em que há carência no setor.
O parlamentar também afirmou ser necessário que a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) remunere diferentemente os médicos que atendem nas cidades do interior e os que atendem, por exemplo, no Rio de Janeiro. Para ele, se o SUS seguir pagando a mesma quantia a ambos, o profissional jamais vai querer sair da capital.
04/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos sugere audiência pública da CAS para tentar acordo entre médicos e planos de saúde
Papaléo quer incentivos para atrair médicos ao interior do país
Jayme Campos critica aumento da carga horária de médicos da rede federal de saúde
Mozarildo Cavalcanti registra paralisação dos médicos do SUS e pede mais apoio para a saúde
Jayme Campos quer um PAC voltado para o interior do país
Jayme Campos pede a ministro do Planejamento que retome diálogo com o Incra