Jayme Campos relata participação em programa da TV Senado




O senador Jayme Campos (DEM-MT) relatou nesta terça-feira (4) sua participação no programa Assunto de Estado, transmitido ao vivo pela TV Senado na segunda-feira, ao lado dos senadores Blairo Maggi (PR-MT) e Pedro Taques (PDT-MT). Um dos principais abordados pelo senador foi o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011).

Para Jayme Campos, não é correta a impressão de que a reforma do Código Florestal resultará em brechas para novos desmatamentos ou anistia para quem não cumpre a lei.

- É preciso deixar claro que não é disso que se trata. Nos foi possível esclarecer que o sentido da discussão é de se encontrar um meio regulatório no qual a segurança jurídica seja inquestionável - explicou.

O senador disse considerar que os maiores desafios na elaboração do texto são o grande número de normas, em parte conflitantes, que vêm se sobrepondo ao longo do tempo e o direito adquirido dos que desenvolveram sua atividade agrícola ou pecuária em áreas regularmente obtidas e exploradas sob as leis então vigentes.

- Para tanto, o projeto que veio da Câmara, embora extremamente valoroso, a nosso ver, ainda carece de alguns reparos. São aprimoramentos pontuais, para que, sem inconstitucionalidades ou desvirtuamentos, possamos superar os dois desafios a que me referi.

Sobre a discussão dos royalties do petróleo, o senador disse ser defensor de uma distribuição mais abrangente entre estados produtores e não-produtores. Para ele, os recursos são uma oportunidade de resolver o problema do pacto federativo, em que estados e municípios estão "empobrecidos" e a União concentra recursos.

O senador aproveitou para elogiar o programa da TV Senado, que considerou uma oportunidade de interagir com a população de seu estado.

- Tivemos a grata oportunidade de responder, em tempo real, perguntas de eleitores mato-grossenses sobre importantes temas de nosso estado - disse o senador.

O programa da TV Senado reúne os três senadores de um estado para debater, em uma hora e meia, tema de interesse da população local. O encontro entre os parlamentares de Mato Grosso foi o quinto desde o lançamento da atração. Antes, os debates reuniram senadores de São Paulo, Ceará, Acre e Rio Grande do Sul.



04/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos relata promessas de investimento em rodovias do Mato Grosso

Jayme Campos manifesta apoio a prefeitos por maior participação no bolo tributário

Jayme Campos quer fisioterapeuta na equipe do Programa Saúde da Família

Jayme Campos quer fisioterapeuta na equipe do Programa Saúde da Família

Jayme Campos diz que Senado demonstrou ser independente

Osvaldo Sobrinho substitui Jayme Campos no Senado