Osvaldo Sobrinho substitui Jayme Campos no Senado



Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) assumiu nesta quarta-feira (18) uma cadeira do Senado em substituição ao senador Jayme Campos (DEM-MT), licenciado até janeiro para tratar de assuntos particulares. Em pronunciamento no Plenário, Osvaldo Sobrinho disse que embora permaneça no Senado por apenas quatro meses, pretende trabalhar para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Osvaldo Sobrinho, que já foi deputado e vice-governador, lembrou sua atuação como professor da rede pública estadual e secretário de Educação e Cultura entre 1991 e 1994. Ele mencionou ainda sua admiração pelo educador e senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

- Aquela mesma fé, quase quixotesca, que há quatro décadas me movia, com um punhado de anônimos heróis ensandecidos de esperança, a instalar escolas precaríssimas no chão bruto da pré-Amazônia, é aquela mesma fé que hoje me traz ao Congresso Nacional, como representante na Câmara Alta - disse.

Osvaldo Sobrinho mencionou as riquezas do estado que representa, ao lado dos senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR), como a expressiva produção rural, o crescimento das cidades, o trabalho dos pioneiros e as conquistas no setor da educação. Por outro lado, destacou também a omissão do poder público, "que onera e sacrifica uma das regiões mais promissoras do Brasil com graves e crônicos gargalos logísticos", caso da infraestrutura de transportes precária e da falta de armazéns.

- Em todos esses cargos que ocupamos, sempre colocamos o nosso espírito criativo, a nossa vontade de desenvolver e ver melhores o Mato Grosso e o Brasil - disse.



18/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osvaldo Sobrinho assume mandato no lugar de Jayme Campos

Osvaldo Sobrinho presta homenagem à Maçonaria

Osvaldo Sobrinho ressalta importância da educação

Osvaldo Sobrinho comemora aniversário de Canarana (MT)

Osvaldo Sobrinho critica a lei da regularização fundiária

Osvaldo Sobrinho relata reunião do Parlatino