Jayme Campos quer fisioterapeuta na equipe do Programa Saúde da Família



A melhor forma de homenagear os mais de 120 mil fisioterapeutas brasileiros seria ampliar o seu mercado de trabalho inserindo esse profissional nas ações básicas de saúde, como o Programa Saúde da Família (PSF), para cuidar e prevenir pequenas seqüelas. Assim, o senador Jayme Campos (Dem-MT) homenageou a categoria pelo transcurso do Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

- Estes profissionais trabalharão para evitar o agravamento de pequenos traumas, tornando-os sanáveis num estágio quando o principal recurso empregado no tratamento será apenas a boa vontade do paciente. Evitando, assim, onerosos tratamentos que sangram os cofres públicos quando a doença já está numa fase avançada - afirmou.

Jayme Campos lembrou que estão tramitando na Câmara dos Deputados, dois projetos que inserem estes profissionais na área básica de saúde e pediu que os senadores aprovem as matérias com urgência quando chegarem ao Senado. O senador disse que a fisioterapia não é um negócio e muito menos um recurso clínico para os mais abastados.

- O fisioterapeuta é um profissional engajado na política de prevenção contra doenças, na recuperação da capacidade curativa dos enfermos e, principalmente, na promoção do bem-estar da sociedade - assinalou.



16/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos quer fisioterapeuta na equipe do Programa Saúde da Família

Jayme Campos anuncia projeto para ajudar família de presidiário a montar pequeno negócio

Jayme Campos relata participação em programa da TV Senado

Jayme Campos quer ex-presidentes no Conselho da República

Jayme Campos quer que PRF contrate aprovados em concurso

Jayme Campos critica atendimento da saúde no Mato Grosso