Jefferson aceita disputar presidência,se convocado pela oposição



O senador Jefferson Péres (PDT-AM) disse há pouco que aceita ser candidato à Presidência do Senado, caso seja convocado pelo Bloco Oposição. "Eu não vou lançar candidatura, não sou candidato, mas aceito, caso seja convocado pelos partidos de oposição", afirmou ele.

Mas a candidatura de Péres tem oposição dentro do próprio PT, o maior dos partidos oposicionistas. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que prefere um nome do PMDB, desde que não seja Jader Barbalho, e que resulte de um consenso entre todos os senadores, com um programa acertado entre todos os partidos.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), único do PMDB a votar contra Jader Barbalho, disse que não aceita a candidatura de Jefferson Péres, porque seria "uma anticandidatura, a negação de todo o processo". Requião concorda com a posição de Suplicy. Quer um nome do próprio PMDB, que se comprometa com um programa definido pelo conjunto dos senadores.

- Não votei em Jader Barbalho por todas as denúncias, porque ele é o presidente do partido e defendeu o apoio à reeleição do presidente da República e porque não concordo com a acumulação de cargos. Ele já é presidente do partido, líder do partido e seria demais tê-lo aqui também como presidente do Congresso Nacional - disse Requião.

30/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney aceita indicação do PMDB para disputar Presidência do Senado

Sarney aceita indicação do PMDB para disputar Presidência do Senado

Oposição aceita esperar até terça-feira pela leitura do requerimento da CPI do Senado

Jarbas admite disputar Presidência

ACM DIZ QUE SARNEY PODERÁ DISPUTAR PRESIDÊNCIA DO SENADO

Magno Malta anuncia intenção de disputar Presidência da República