Jefferson e Suplicy pedem providências para evitar tumultos futuros



Falando pela liderança do PDT, o senador Jefferson Péres (AM) registrou concordar com as críticas feitas pelo senador Arthur Vírgilio (PSDB-AM) quanto à maneira como a direção da Câmara dos Deputados lidou com as manifestações dos servidores contrários à proposta de reforma da Previdência que tramita naquela Casa. Ele considerou graves os fatos que presenciou e os que lhe foram narrados sobre o ocorrido, lamentando que os manifestantes tenham sido impedidos de ocupar as galerias do Plenário da Câmara.

- O Congresso é a casa do povo e por isso o povo não pode ser impedido de entrar em sua casa, ainda mais em um governo popular. Isso não pode acontecer - reclamou o senador, protestando contra o fato de a polícia estar portando armas no recinto da Câmara. Ele pediu ainda que o presidente do Senado e do Congresso, José Sarney, interfira no sentido de evitar eventos similares no futuro.

Ao também comentar os episódios ocorridos na Câmara nesta quarta-feira (23), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou que, por ocasião da votação do projeto que concedia poderes de polícia à segurança do Senado, ele já alertara para o risco dessa decisão.

- Eu espero que o problema de hoje sirva de um aviso de como é arriscado permitir que as pessoas portem armas nos ambientes do Congresso e, com isso, evite-se uma tragédia maior no futuro - afirmou Suplicy.



23/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Somente transparência pode evitar problemas futuros no Senado, diz Suplicy

Vanessa Grazziotin relata providências para evitar apagões em Manaus

Romeu Tuma pede providências para evitar gripe aviária no Brasil

Vital do Rêgo pede providências à ANA para evitar falta de água em Campina Grande

Ruralistas pedem apoio de Tebet para evitar veto

Servidores do IGP pedem apoio para evitar contratação de técnicos inabilitados