Somente transparência pode evitar problemas futuros no Senado, diz Suplicy
Em discurso agora há pouco no Plenário, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a defender a adoção pelo Senado de um número cada vez maior de mecanismos de transparência das informações relativas a todos os atos administrativos da Casa, como medida para impedir novas irregularidades. Suplicy também pediu a apuração aprofundada de todas as denúncias sobre desvios praticados no passado, não apenas os que envolvem o nome do presidente do Senado, José Sarney, mas de todo senador ou funcionário da instituição.
Entre as medidas de transparência, Suplicy sugeriu novamente a divulgação dos valores dos salários dos funcionários, a limitação dos proventos por meio de cortes de participação em comissões, redução nas horas-extras e a implantação de um regime de banco de horas para monitoramento da carga horária de trabalho dos servidores.
O parlamentar comentou ainda a reunião que deve ocorrer hoje entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador José Sarney (PMDB-AP), manifestando confiança de que Lula transmitirá a Sarney a preocupação da bancada petista com a situação do Senado.
Mais informações a seguir
03/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jefferson e Suplicy pedem providências para evitar tumultos futuros
Suplicy quer que futuros ministros do STF tenham seus nomes aprovados pelo Senado
Orientação sobre utilização de mochilas escolares reduz problemas futuros na coluna
Suplicy reafirma necessidade de transparência no Senado
Suplicy sugere a Tião Viana que aumente transparência dos gastos do Senado
Suplicy sugere a Tião Viana que aumente transparência dos gastos do Senado