Jefferson pede a Jader que trate do sistema penitenciário com FHC



O senador Jefferson Péres (PDT-AM) apelou nesta segunda-feira (dia 19) ao presidente do Senado, Jader Barbalho, para que se articule com o presidente da República e, juntos, Executivo e Legislativo, adotem medidas urgentes em relação à situação da segurança pública em geral e do sistema penitenciário em particular. Jader disse que aceita a sugestão, porque também tem uma grande preocupação com o assunto, e garantiu que vai tratar do tema com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Jefferson qualificou como "assustador" o episódio da rebelião em São Paulo, um levante em 24 presídios, com 12 mortos.

- Foi uma ação planejada, articulada por um comando criminoso, o que comprova que todo o sistema está corrompido, sem um serviço organizado de informações, com guardas que são sistematicamente subornados, em um processo de deterioração do Estado, do Poder Público e do sistema de segurança oficial - analisou o senador.

Jefferson Péres aproveitou para dizer que a eleição para a Presidência do Senado não deixou nele qualquer marca ou seqüela.

- Entendo que esta é uma Casa política e que cada senador tem a sua própria circunstância política. Saio do processo, portanto, sem qualquer arranhão na alma - disse.

19/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÁDER BARBALHO PEDE CPI DO SISTEMA FINANCEIRO

JÁDER BARBALHO PEDE CPI DAS EMPREITEIRAS E DO SISTEMA FINANCEIRO

JOSÉ ALENCAR PEDE QUE GOVERNO TRATE EMPRESAS COM CARINHO

Jefferson pede à Câmara votação da PEC que permite legislações separadas para sistema financeiro

Dilma Rousseff pede que Congresso trate de regras do FPE, reforma tributária e royalties para a educação

Saúde no Sistema Penitenciário