JEFFERSON PÉRES APÓIA ESCOLHA DE SERRA PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE



Apoio total ao novo ministro da Saúde, senador José Serra (PSDB-SP), para que possa escolher e reunir a melhor equipe possível, sem indicações fisiológicas. Essa é a proposta que o senador Jefferson Péres (PSDB-AM) vai levar à bancada do seu partido como forma de ajudar na solução dos problemas crônicos que o Ministério da Saúde enfrenta. O senador amazonense lembrou que o PSDB está devendo ao país uma solução para o setor.

- Ninguém nega a competência médica do ex-ministro Adib Jatene e nem a competência gerencial do ministro Carlos Albuquerque, mas o senador José Serra tem condições de tomar as decisões e implementar as medidas necessárias, porque poderá tratar de igual para igual com a equipe econômica e negociar com o Congresso Nacional - analisou Jefferson Péres.

O senador observou que José Serra vai para o Ministério da Saúde aceitando um grande desafio. Segundo Jefferson, "ou Serra melhora o setor e se consagra ou fracassa e naufraga com ele a sua carreira política".

O senador também revelou o conteúdo de uma carta que enviou ao governador Mário Covas. Nesta carta, ele e outros oito senadores do PSDB formulam um apelo para que o governador reconsidere a decisão de levar seu mandato até o final, e aceite ser candidato à reeleição ao governo de São Paulo. Assinam a carta os senadores Carlos Wilson (PE), Osmar Dias (PR), Sérgio Machado (CE), Geraldo Melo (RN), Coutinho Jorge (PA), Beni Veras (CE), José Ignácio (ES) e Lúcio Alcântara (CE).



23/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serra lamenta morte do senador Jefferson Péres

Jefferson Péres apóia decisão do PDT de votar contra taxação dos inativos

Jefferson Péres lembra convite feito a Rui Barbosa para ocupar ministério

Jefferson Péres: "Há perigo de separatismo futuro na reserva Raposa Serra do Sol"

Jefferson Péres diz que está sendo discriminado pelo Ministério da Educação

Jefferson Péres quer esclarecimentos sobre denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes