Jefferson Péres diz que Renan não tem mais condições de continuar presidindo o Senado



O senador Jefferson Péres (PDT-AM) subiu à tribuna nesta terça-feira (9) para enfatizar, em seu nome e do PDT, partido do qual é líder, "que o senador Renan Calheiros, definitivamente, não tem mais condições de continuar presidente do Senado".

Jefferson fez, em Plenário, uma rápida análise dos acontecimentos da última semana envolvendo o nome de Renan e o Senado, para lamentar que a instituição "tenha chegado a um ponto de achincalhamento do qual não é mais possível voltar".

- As destituições de dois grandes nomes do PMDB autêntico da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, justamente durante a semana de reverência a Ulysses Guimarães, é um desses fatos - disse o senador, ressaltando que o outro agravante é a denúncia de que Rena teria mandado espionar dois senadores.

Jefferson evidenciou, por outro lado, que sua posição "tecnicamente" é de votar a favor de Renan nas votações das representações contra ele apresentadas ao Conselho de Ética, "se não houver provas contra ele".

- Nada tenho nada pessoal ou politicamente contra Renan. Mas entendo que ele não pode mais representar o Senado - concluiu.

09/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres enfatiza que Renan não tem mais condições para continuar presidente

Jefferson: "Renan não tem mais condições de comandar a Casa"

Jefferson Péres pede a cassação de Renan

Jefferson Péres diz que não tem dúvida sobre a culpa de Renan

Jefferson Péres reafirma parecer contra Renan

Renan nega ser responsável por dossiê contra Jefferson Péres