JEFFERSON PÉRES LAMENTA MORTE DE FRANK SINATRA



O senador Jefferson Péres (PSDB-AM) lamentou hoje (dia 15), em discurso no plenário do Senado, a morte do cantor norte-americano Frank Sinatra, na madrugada desta sexta-feira. Admirador de Sinatra, o senador disse que o cantor inspirou várias gerações de jovens com sua voz, talento e canções inesquecíveis.

- O Mundo amanheceu mais pobres com esse desaparecimento. Frank Sinatra foi o maior cantor popular da segunda metade deste século. Vamos viver um ano de dor e luto. Foi-se Nélson Gonçalves, deixando de luto os brasileiros, e agora Sinatra, que enluta o mundo inteiro - disse Péres.

Em aparte, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) disse que o mundo não vai esquecer dessa fase que marcou o apogeu de Frank Sinatra. Lembrou que ele e Péres participaram, na juventude, da fundação de um fã-clube em Manaus, que viveu intensamente os chamados "anos dourados".

- Todos nós éramos entusiastas do Sinatra - disse Cabral.

Jefferson Péres lembrou que o cantor surgiu nos anos 30 a 40, e logo entrou para um seleto grupo dos grandes intérpretes, como Ella Fitzgerald. Depois vieram os grandes sucessos, dentre os quais ele destacou My Way, All the Way, Lady's a Tranp, Let's Try Again e New York, New York.

Emocionado ao falar da admiração pelos "deep blue eyes" (olhos azuis profundos) do cantor, o senador encerrou seu pronunciamento lamentando que nunca pôde assistir a um show de seu ídolo ao vivo, nem mesmo quando Sinatra veio ao Brasil.



15/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serra lamenta morte do senador Jefferson Péres

Garibaldi abre sessão e lamenta morte de Jefferson Péres

Jefferson Péres lamenta tragédia em Alcântara

Associação dos Magistrados lamenta o falecimento de Jefferson Péres

Jefferson Péres lamenta "proposta pífia" de Lula ao G-8

Raupp vê democracia enfraquecida com morte de Jefferson Péres