Jefferson Péres lamenta tragédia em Alcântara
O senador Jefferson Péres (PDT-AM) lamentou nesta terça-feira (26) o trágico acidente ocorrido no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, quando 21 técnicos e cientistas foram vítimas da explosão do Veículo Lançador de Satélites (VLS) que estava sendo preparado para lançamento. Em nome do PDT, o senador registrou sua solidariedade aos familiares das vítimas e a toda a comunidade científica brasileira.
- Além das perdas das vidas, o programa espacial brasileiro sofrerá alguns anos de atraso - afirmou.
Jefferson Péres também cumprimentou o presidente da República e o ministro da Defesa, José Viegas, por terem repudiado prontamente as insinuações de que o acidente teria ocorrido devido à falta de recursos e que a culpa deveria recair sobre o governo passado.
- É inútil buscar culpados, o acidente já aconteceu e acidentes como este já ocorreram em todos os países que mantêm e desenvolvem programas espaciais - assinalou.
O senador disse ter achado -engraçada a versão paranóica- de que o acidente teria sido resultado de sabotagem estrangeira.
- Quem quiser, acredite nisso. Cada um acredita no que quiser. Só sei de uma coisa: se ridículo matasse, haveria uma mortandade nesse país - declarou.
26/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serra lamenta morte do senador Jefferson Péres
Associação dos Magistrados lamenta o falecimento de Jefferson Péres
Jefferson Péres lamenta "proposta pífia" de Lula ao G-8
JEFFERSON PÉRES LAMENTA MORTE DE FRANK SINATRA
Garibaldi abre sessão e lamenta morte de Jefferson Péres
Vaga de Jefferson Péres será ocupada por seu primeiro suplente, Jefferson Praia