Jereissati critica tentativa de reduzir papel do Ministério Público



O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse nesta segunda-feira (5) lamentar que alguns procuradores tenham abusado de seus poderes no exercício da função, fazendo política e atacando autoridades para ocupar espaço nos jornais, mas frisou que o fato não pode servir pata que o Senado sequer cogite a possibilidade de diminuir o papel desempenhado pelo Ministério Público.

Jereissati rebateu também as notícias que procuram envolver o presidente do PSDB, José Serra, em atos de escuta pública. O senador enfatizou que esse tipo de atitude, que tenta tirar a credibilidade de todos, só reforça a necessidade de se aprofundar as investigações em torno do caso Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República, flagrado pedindo propina.

O parlamentar se solidarizou também com o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que protestou contra a discriminação que os estados governados por políticos de oposição vêm sofrendo por parte do governo federal no que diz respeito à distribuição de recursos. Jereissati citou o caso do Ceará, que teve uma redução drástica nos recursos recebidos da União em 2003. O senador anunciou que vai convidar a bancada do Ceará para protestar junto ao governo e pedir mais verba para o estado.



05/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Demostenes critica tentativa do governo de enfraquecer o Ministério Público

Mozarildo pede ao Ministério Público que investigue tentativa de contratação de médicos sem concurso em RR

Senadores manifestam apoio ao papel investigativo do Ministério Público

Jereissati parabeniza PCdoB por papel "histórico e heróico"

Mesquita Júnior critica projeto que 'amordaça' Ministério Público

Ana Amélia critica proposta que retira prerrogativas do Ministério Público