Jereissati parabeniza PCdoB por papel "histórico e heróico"



O senador Tasso Jereissati (CE), em nome do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do qual é presidente, parabenizou o PCdoB pelo seu papel histórico e heróico" em momentos difíceis da vida brasileira, em que imperava o autoritarismo. Ele ressaltou que o PCdoB manteve a sua luta com o "sacrifício de uma geração", uma vez que muitos dos militantes deram a própria vida na defesa de seus ideais.

Jereissati lembrou a história do PCdoB e a luta do partido pelas causas sociais, afirmando que seus militantes fizeram uma "profissão de fé" pelas classes sociais mais carentes.

O senador disse que sua vida política se pautou pela discordância das posições assumidas pelo PCdoB, mesmo quando este o apoiou em sua candidatura a governador do Ceará, mas observou que o partido se caracteriza por sua "legitimidade e grandeza", além de ser composto por pessoas sérias e comprometidas com seus ideais.

Jereissati recebeu aparte do colega de partido Marconi Perillo (GO), que elogiou o reconhecimento de Jereissati à importância histórica do PCdoB em sua luta por liberdade, pela anistia e pela redemocratização do Brasil. Perillo, que disse manter estreito convívio com o PCdoB ao longo de 25 anos de vida política e partidária, destacou a luta do partido pelo petróleo, na Guerrilha do Araguaia e pelos direitos humanos.



28/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jereissati critica tentativa de reduzir papel do Ministério Público

Raupp lembra papel histórico da maçonaria

Francelino diz que Aleixo foi heróico contra o AI-5

Centro histórico de Antonia, no Paraná, é tombado como patrimônio histórico

Senadores prestam homenagem ao PCdoB

Sessão homenageia 87 anos do PCdoB