João Alberto apresentará relatório em separado sobre Jader



A comissão que apura a possível quebra de decoro pelo presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), não chegou a um consenso no que diz respeito à elaboração de um relatório sobre o caso. Um de seus integrantes, o senador João Alberto (PMDB-MA), disse que não concorda com as conclusões a que chegaram os outros membros da comissão, os senadores Romeu Tuma (PFL-SP) e Jefferson Péres (PDT-AM), e anunciou que apresentará um relatório paralelo. De acordo com João Alberto, as investigações não apontaram qualquer prova do envolvimento de Jader com o desvio de recursos do Banpará.

- Não foi feito nenhum depósito na conta do senador (Jader). Não há prova definitiva de que ele foi beneficiado - disse. João Alberto afirmou ainda que não há motivos para que Jader não reassuma a presidência do Senado.

Romeu Tuma apresentará um relatório pedindo a abertura de processo por quebra de decoro, apoiado por Jefferson Péres, que deverá entregar à comissão um documento sustentando que a demora de Jader em enviar o requerimento de informações sobre o caso Banpará constituiria quebra de decoro parlamentar. Mas, para João Alberto, este ato não está entre os fatos apurados pela comissão. Os três senadores se reúnem às 10h desta terça-feira (dia 11), para tentar um consenso. João Alberto, porém, já anunciou que pedirá vista do relatório na reunião com os demais integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

10/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Alberto considera relatório de Tuma e Jefferson linchamento de Jader

Senadores rejeitam relatório de Demóstenes e aprovam voto em separado de João Pedro

João Alberto: Jader trará provas contundentes de sua inocência

João Alberto fica na comissão e diz que a imprensa elegeu Jader "a bola da vez"

João Alberto pode sair de comissão de investigação do caso Jader

RELATÓRIO DE JOÃO ALBERTO.APONTARÁ IRREGULARIDADE NO BC