João Alberto fica na comissão e diz que a imprensa elegeu Jader "a bola da vez"



O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) declarou nesta quarta-feira (dia 8) que, atendendo a apelos do líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), desistiu de abandonar a comissão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que investiga denúncias contra o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA). Para João Alberto Souza, a imprensa elegeu o senador pelo Pará como "a bola da vez" e, por isso, a situação de Jader é "muito difícil".

- Está todo mundo em cima do Jader. Quando a imprensa dá em cima e o cidadão vai para o foco, ele passa a ser a bola da vez - afirmou João Alberto Souza, esclarecendo que, se as investigações atrapalharem seus compromissos políticos no Maranhão, deixará a comissão.

João Alberto Souza afirmou que participará, juntamente com os senadores Jefferson Péres (PDT-AM) e Romeu Tuma (PFL-SP), das diligências da comissão. Os senadores viajam nesta quinta-feira (dia 9) para Manaus a fim de tomar o depoimento do técnico em informática Nivaldo Marinho e do deputado estadual Mário Frota (PDT-AM), que podem fornecer novos elementos sobre a suposta participação de Jader na cobrança de propina para liberação de recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

- Eu não queria estar na pele dele (de Jader). Nessa situação, a cada declaração que ele rebate, aparece outra - declarou João Alberto Souza.

08/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Alberto pode sair de comissão de investigação do caso Jader

João Alberto apresentará relatório em separado sobre Jader

João Alberto: Jader trará provas contundentes de sua inocência

João Alberto considera relatório de Tuma e Jefferson linchamento de Jader

Simon diz que FHC elegeu e destruiu Jader

Simon afirma que ACM elegeu Jader presidente do Senado