João Alberto disse que combateu criminalidade com "governo duro"



O senador João Alberto (PMDB-MA) disse nesta segunda-feira (15) que, quando foi governador do Maranhão (entre 1990 e 1991), afugentou os criminosos do estado por meio de um "governo duro". A avaliação que fez da política de segurança durante a sua gestão foi provocada por elogio dirigido a ele pelo senador Gilvam Borges (PMDB-AP) em discurso sobre os ataques do crime organizado à polícia de São Paulo.

- Eu não sei para onde foram, mas lá não ficaram - disse o senador.

João Alberto também cumprimentou os responsáveis pelo 13º Encontro do Corredor Centro Norte, que terá lugar em São Luís nestas terça (16) e quarta-feira (17). O evento é uma promoção da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e da Agência de Desenvolvimento do Corredor Centro Norte (Adecon ).

Líderes políticos e gestores públicos dos estados do Mato Grosso, Pará, Goiás Piauí, Tocantins e Maranhão debaterão temas relativos ao desenvolvimento sócio-econômico das regiões Centro-Oeste e do Norte do País: logística para o agronegócio; armazenagem estratégica de grãos; multimodalidade no corredor e novos investimentos da Companhia Vale do Rio Doce; consolidação do Porto de Itaqui; e as hidrovias, entre outros assuntos.



15/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


JOÃO ALBERTO APONTA CAUSAS DA CRIMINALIDADE

JOÃO ALBERTO: CPI OBRIGOU GOVERNO A MUDAR NORMAS

JOÃO ALBERTO: A CULPA DA VIOLÊNCIA É DO GOVERNO FEDERAL

João Alberto diz que governo pode reduzir enchentes com prevenção

Campos quer João Paulo “mais duro” com Jarbas

João Alberto preserva metas fiscais do governo na LDO para 2003