João Batista Motta homenageia imprensa e critica o governo Lula



Mesmo ressaltando que erros e excessos podem acontecer no trabalho dos jornalistas, o senador João Batista Motta (PSDB-ES) homenageou a imprensa brasileira afirmando que, não fosse ela, vários dos escândalos denunciados nos últimos anos não teriam chegado ao conhecimento da população.

O senador leu trechos de matérias publicadas pela revista Veja, na edição desta semana, sobre o caso da compra, por petistas e funcionários do governo federal, de um suposto dossiê contra membros do PSDB.

- A imprensa foi responsável pela descoberta de todos os escândalos, como o dos Correios, dos 'sanguessugas' e o do 'mensalão'. Ela desvendou todo o trâmite das irregularidades cometidas durante o atual governo petista. A imprensa merece ser homenageada porque sempre esteve presente, sábia e competente buscando a verdade e a punição para os corruptos, que infelizmente existem hoje em um número elevadíssimo - afirmou o senador.

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) elogiou a coragem de João Batista Motta por ter, da tribuna do Senado, abordado vários escândalos que teriam a participação de membros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ao final de seu pronunciamento, João Batista Motta apelou à população que, na eleição do próximo domingo, não reeleja o presidente Lula.



28/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Batista Motta critica política cambial

João Batista Motta diz ter ficado decepcionado com Lula no debate

João Batista Motta diz que Lula mente para se reeleger

João Batista Motta: "Lula é a nova praga da agricultura"

João Batista Motta critica pauta de exportações brasileira

João Batista Motta critica ONGs e defende criadores de camarão