João Batista Motta critica política cambial



O senador João Batista Motta (PSDB-ES) protestou nesta segunda-feira (5) contra o que chamou de "descaso do governo" com relação aos produtores rurais. Para o senador, a política cambial praticada atualmente, que permitiu a valorização do real frente ao dólar, está levando os agricultores e pecuaristas à falência, o que acarretará, segundo ele, alta dos preços de gêneros alimentícios e desemprego.

O representante do Espírito Santo afirmou que as soluções propostas pelo governo, como a prorrogação das dívidas e o aumento de recursos disponíveis para a próxima safra não serão implementadas realmente. Ele classificou as idéias como eleitoreiras.

João Batista Mota também reclamou da atuação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que estaria criando obstáculos para a realização de investimentos no país, ao impedir a concretização de projetos que, conforme afirmou, não afetariam o meio ambiente. O senador também responsabilizou o Ibama pelo aumento da poluição de locais como a Baía de Vitória (ES).

05/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Batista Motta critica pauta de exportações brasileira

João Batista Motta critica ONGs e defende criadores de camarão

João Batista Motta homenageia imprensa e critica o governo Lula

João Batista Motta critica estado precário das rodovias federais no país

João Batista Motta despede-se do Senado

João Batista Motta quer capixaba na diretoria da ANP