João Batista pede que eleitor observe currículo dos candidatos a presidente



O senador João Batista Motta (PSDB-ES) fez um apelo ao eleitor brasileiro, em pronunciamento nesta quarta-feira (27), para que "fique alerta" na eleição de 1º de outubro, evitando votar em quem não tem condições de administrar o país. Motta sugeriu aos eleitores o candidato do seu partido, Geraldo Alckmin, e pediu reflexão sobre "erros" cometidos no passado, como deixar de votar em Mário Covas e eleger Fernando Collor de Mello.

- De lá para cá, vejam o que aconteceu com o nosso país. Temos um [Hugo] Chávez, um populista no Brasil - observou, referindo-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Motta destacou o histórico do candidato Geraldo Alckmin, que, segundo ele, é "um excelente médico", foi prefeito de Pindamonhangaba com 23 anos de idade e é "lembrado até hoje", além de ser ex-deputado federal, vice-governador do amigo Mário Covas e governador.

- Procurem saber as condições das estradas e dos hospitais de São Paulo - sugeriu.

O senador também elogiou o currículo do candidato a vice-presidente pela coligação PSDB-PFL, senador José Jorge (PFL-PE): professor universitário, engenheiro, economista, ex-ministro e ex-deputado federal.

- José Jorge e Geraldo Alckmin defendem a valorização do dólar para que o Brasil possa exportar mais, a redução dos impostos, como Alckmin fez em São Paulo, e menos burocracia - afirmou.

O senador José Jorge (PFL-PE) disse, em aparte, que a pior característica do governo Lula é a mentira.

- Deve haver muitas operações como estas do dossiê, do dólar na cueca, do 'mensalão', que não foram descobertas. Mas, quando são descobertas, o que mais irrita neste governo é a mentira. Tentam transformar os crimes em transgressões menores quando são pegos em flagrante - assinalou.



27/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Batista Motta pede fim dos quebra-molas

João Batista diz que visita de presidente russo abre caminho para grandes negócios

Dilma pede recondução de João Batista de Rezende à Anatel

João Batista Motta pede união para combater violência urbana

João Batista Motta pede reforma tributária "radical", sem impostos sobre produtos básicos

CPI da Petrobras é instalada; candidatos a presidente são Alvaro Dias e João Pedro