João Capiberibe é eleito presidente da CPI dos Transgênicos
O contrabando e o plantio ilegal de sementes de soja geneticamente modificadas no Brasil serão investigados pelo Senado Federal. Nesta terça-feira (11), foi instalada a CPI dos Transgênicos, objeto de requerimento do senador João Capiberibe (PSB-AP), eleito presidente do colegiado. O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) foi eleito vice-presidente, enquanto Capiberibe indicou o senador Leomar Quintanilha (PFL-TO) como relator dos trabalhos.
- O país não pode permitir que se subvertam suas leis e se introduzam sementes de forma clandestina - afirmou Capiberibe. Após agradecer o convite para a relatoria, Quintanilha disse esperar desenvolver um trabalho que atenda aos anseios da sociedade brasileira. -Trata-se de um assunto candente e que incita uma movimentação grande, principalmente por parte dos produtores rurais, sobre o uso dos transgênicos-, acrescentou.
Nesta quinta-feira (13), às 8h30, a CPI dos Transgênicos promove a sua primeira reunião administrativa para definir a agenda de trabalho. De acordo com o requerimento de Capiberibe, a comissão será composta por 18 senadores, sendo 11 titulares e 7 suplentes, e terá o prazo de 60 dias para apurar as responsabilidades pelos delitos que se propõe a investigar.
11/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
TRE-AP declara João Capiberibe eleito ao Senado
João Alberto é eleito presidente do Conselho de Ética
CPI da Petrobras é instalada e João Pedro é eleito presidente
João Costa é eleito novo presidente da Subcomissão de Aviação Civil
João Alberto Souza é eleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar
Capiberibe diz que há muitas dúvidas sobre transgênicos