João Durval defende educação gratuita e em tempo integral



O senador João Durval (PDT-BA) foi à tribuna, nesta quinta-feira (23), para defender a educação de qualidade em tempo integral e gratuita para todas as crianças brasileiras. Ele sublinhou a importância do setor para o desenvolvimento do país e lembrou que o investimento em educação leva 20 anos para dar retorno. Por isso, advertiu, cada dia perdido é um dia a menos de progresso daqui a duas décadas.

- Educação é dever do estado e deveria ser gratuita e eficiente. Acumular conhecimento é ato de continuidade. A educação continuada é o segredo do saber. Por isso, a educação de base com qualidade possibilitará a inovação no país – afirmou o senador, que defendeu ainda a melhoria salarial dos professores a fim de valorizar a carreira do magistério e evitar a fuga de talentos para outras atividades profissionais.

João Durval informou que vai defender sempre a educação continuada, gratuita e de qualidade para qualquer um em qualquer lugar do Brasil e citou feitos de sua administração quando foi prefeito de Feira de Santana e governador da Bahia.

- Tenho usado essa tribuna para cobrar investimentos e discutir o problema. Apoio tudo que diga respeito à melhoria da educação brasileira – disse.

Ele ainda fez um apelo à presidente da República, Dilma Rousseff.

- Vamos trabalhar juntos para, quem sabe um dia, realizarmos o sonho de uma educação que faça a diferença do brasileiro diante do mundo globalizado - finalizou.



23/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Durval defende educação continuada do professor

Osmar Dias defende educação em tempo integral no Paraná

João Durval diz que ainda há tempo para evitar desastre com o clima

João Durval critica situação da educação no país

João Durval cobra de Dilma investimento de 7% do PIB na educação

João Durval defende mudanças nos portos de Salvador e Aratu