JOÃO FRANÇA CULPA GOVERNO PELO INCÊNDIO DE RORAIMA
O senador João França (PPB-RR) responsabilizou o governo federal pelo desastre ecológico causado pelo incêndio que por mais de três meses destruiu campos e savanas de Roraima. Ele disse também ficar perplexo com a "indiferença" do presidente Fernando Henrique Cardoso diante de "uma série de infortúnios e desgraças que tem ocorrido no decorrer do seu governo".
- Morte em massa de doentes em tratamento de hemodiálise em Pernambuco, chacina de presos em presídios governamentais ou de sem-terra no Pará, eliminação de velhos recolhidos a asilos, e tantos outros acontecimentos que horrorizam e alarmam a Nação inteira - enumerou o senador.
O desemprego crescente também foi citado por João França como um problema que não está merecendo a devida atenção do Governo Federal. "A tudo isso o presidente da República comporta-se em estado altaneiramente indiferente, pois sente-se isento de qualquer responsabilidade pelo que aconteça no País ou ao País", opinou.
Sobre o incêndio de Roraima, João França destacou que países como Venezuela e Argentina expressaram preocupação maior com o problema do que o Governo brasileiro. "De todas as partes do mundo chegam manifestações de solidariedade ao Estado vitimado e à sua população, acentuando, simultaneamente, universal preocupação com a preservação ecológica em região de tamanha importância para o planeta", completou.
13/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
JOÃO FRANÇA DESTACA ÊXITO DE RORAIMA NO CONTROLE DA AIDS
JOÃO ALBERTO: A CULPA DA VIOLÊNCIA É DO GOVERNO FEDERAL
SUPLICY: CULPA PELO CAOS NO RIO DE JANEIRO É DO GOVERNO FEDERAL
Mão Santa culpa governo do PT pelo mau desempenho do Piauí na educação básica
Alvaro Dias culpa governo pelo crescimento da violência no país
José Agripino culpa governo pelo sexto blecaute no país em menos de um ano