Mão Santa culpa governo do PT pelo mau desempenho do Piauí na educação básica



 O senador Mão Santa (PMDB-PI) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (4) para afirmar que é culpa do governo do PT o fato de o Piauí estar se destacando na mídia pelo mau desempenho na educação e "até mesmo por estar fora do mapa". O parlamentar leu, em Plenário, várias manchetes de jornais do seu estado, com os títulos "Piauí é reprovado na educação básica" (O Dia), "Educação do Piauí tem as piores notas do país" (Diário do Povo do Piauí) e "Piauí fora do mapa" (O Dia), para concluir: "a culpa é do governo do PT".

- Não dá. O Piauí está saindo na mídia só por essas coisas. O Piauí está mostrando a maneira aloprada com que o PT governa - afirmou.

Ao citar os jornais do seu estado, Mão Santa afirmou que a educação no Piauí vai mal porque 75% dos professores são contratados sem concurso, com base em indicação política e, portanto, não têm comprometimento com o ensino e com o desempenho pedagógico. Com relação à matéria "Piauí fora do mapa", Mão Santa explicou que na reportagem é informado que até mesmo a revista Quatro Rodas resolveu tirar a região das suas páginas devido às péssimas condições das estradas.

Mão Santa aproveitou ainda seu pronunciamento para pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que conclua obras prometidas para o estado, como a de um pronto-socorro.

- O Piauí existe e tem uma gente muito boa lá, mas ocorreu a desgraça de um governo do PT e terminou assim - concluiu o senador.

04/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa culpa governo por más condições de estradas do Piauí

Mão Santa lamenta problemas do Piauí e culpa administração do PT

Mão Santa culpa 'aloprados do PT' por mazelas da saúde no Piauí

Mão Santa: violência no Piauí é quatro vezes maior que a admitida pelo governo

Mão Santa destaca desempenho de escola do Piauí no Enem

Mão Santa critica doação de R$ 1 milhão pelo governo do Piauí para filme sobre Frank Aguiar