João Osório desafia PT a justificar baixos salários dos professores
O deputado João Osório (PMDB) desafiou os integrantes da bancada do PT na Assembléia Legislativa a justificar o salário de fome e miséria que o governo Olívio paga aos professores gaúchos. Para o parlamentar, “os petistas precisam manter a coerência, pois criticavam o governo do PMDB - que deu mais de 100% de aumento ao Magistério – exigindo 190%, e agora se calam diante do irrisório reajuste de 14,9% concedido em dois anos pela administração do PT em nosso Estado”.
João Osório lembrou que durante a campanha os petistas prometeram o resgate da dignidade dos professores, mas a realidade é bem outra. Assim, “é lamentável ouvir a secretária Lúcia Camini dizer agora que o governo do PT deu 14,9%, enquanto o governo federal não deu nenhum aumento em seis anos, omitindo que o governo Britto deu mais de 100%, num período em que o governo da União também não concedeu reajustes”.
A julgar pelas manifestações da secretária, “parece que os professores gaúchos vivem no mundo das maravilhas”, observou o deputado, acrescen-tando que o descaso do governo Olívio com a Educação também se reflete na falta de repasse de recursos para o transporte escolar, prejudicando os alunos dos setores carentes da sociedade.
03/01/2001
Artigos Relacionados
Cassol protesta contra baixos salários de professores de Rondônia
Cristovam lamenta baixos salários de professores e pede revolução na educação
Dieese diz que nível de emprego é bom, mas salários estão baixos
Mão Santa protesta contra os baixos salários dos médicos
ACM alerta o governo sobre baixos salários das Forças Armadas
ADEMIR QUER NO MÍNIMO 80% PARA SALÁRIOS MAIS BAIXOS