João Pedro: 53% dos municípios do Amazonas não são atendidos pela telefonia celular



Ao criticar as empresas de telefonia celular, que ainda não estenderam seus serviços para todo o Amazonas, o senador João Pedro (PT-AM) informou que 33 dos 62 municípios do estado - cerca de 53% do total - não possuem o serviço. Ele solicitou, em discurso nesta quarta-feira (22), que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tome providências para que essas empresas cumpram o cronograma de instalação da telefonia celular na região.

- Quero chamar a atenção da TIM, da Claro e da Vivo, para que assumam compromisso com a população desses municípios - disse o senador, citando todos os 33 municípios sem telefonia celular no Amazonas.

João Pedro lembrou que um dos argumentos utilizados para defender a privatização do setor era o de que isso permitiria ampliar para todo o país o acesso aos serviços telefônicos. Ele reconheceu que o atendimento melhorou, mas observou que "essa melhora atingiu, prioritariamente, as cidades que geram mais lucros para as operadoras".

- Para onde foi a promessa de responsabilidade social do setor privado? - questionou, acrescentando que "não se pode olhar apenas para o lucro".

Além da crítica à falta de atendimento pelas operadoras de telefonia celular, João Pedro disse que "os telefones fixos funcionam precariamente no Amazonas".



22/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro denuncia ameaça a 400 famílias no Amazonas

João Pedro lamenta morte de sindicalista no Amazonas

João Pedro registra visita do presidente Lula ao Amazonas

João Pedro comemora criação de pólos pesqueiros no Amazonas

João Pedro reforça no TSE pedidos de tropas para eleições do Amazonas

João Pedro comemora aprovação de empréstimo internacional para o Amazonas