João Pedro reforça no TSE pedidos de tropas para eleições do Amazonas
O senador João Pedro (PT-AM) reuniu-se na noite desta segunda-feira (15) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Brito. João Pedro reforçou o pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas para o envio de tropas federais a 33 municípios do estado, com o objetivo de auxiliar nas eleições do próximo dia 5. Até agora, o TSE decidiu apenas dois pedidos - aprovou tropas para o município de Alvarães e rejeitou para Barcelos.
No encontro, o senador pediu especialmente por tropas nos municípios fronteiriços, como Tabatinga, Atalaia do Norte, Benjamim Constant e São Gabriel da Cachoeira. "Conheço o interior do Amazonas e sei que existem áreas de extremo conflito, onde será importante a presença das tropas federais", afirmou João Pedro.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do senador, o ministro se comprometeu a acelerar o processo de análise dos pedidos. Ainda segundo a assessoria, a presença das tropas federais nos municípios amazonenses se faz necessária devido à grande dificuldade de atuação das autoridades fiscalizadoras do processo eleitoral em locais isolados e onde o efetivo policial é, geralmente, bastante reduzido.
Ao todo, o TRE do Amazonas recebeu 50 solicitações de envio de tropas.
16/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Pedro comemora aprovação de empréstimo internacional para o Amazonas
João Pedro pede apoio para projetos que autorizam criação de escolas técnicas no Amazonas
João Pedro expressa preocupação com dengue no Amazonas e pede atenção para haitianos que chegam à região
João Pedro denuncia ameaça a 400 famílias no Amazonas
João Pedro lamenta morte de sindicalista no Amazonas
João Pedro registra visita do presidente Lula ao Amazonas