João Pedro aplaude programa habitacional lançado pelo governo
O senador João Pedro (PT-AM) aplaudiu em discurso o lançamento pelo governo, nesta quarta-feira (25), do programa habitacional que prevê subsídios para famílias de baixa e de média renda. Ele destacou que as menores casas terão pelo menos 35 metros quadrados, com água encanada, banheiro, dois quartos e cozinha.
João Pedro conclamou os prefeitos e governadores a aderirem com rapidez ao programa, oferecendo áreas para serem erguidas as casas. Ao governo federal, recomendou agilidade na regularização das terras públicas que podem receber os novos conjuntos habitacionais.
- O Brasil tem um déficit de 7,2 milhões de casas. Este é um programa de um milhão. Não é tudo, mas é um avanço significativo - manifestou.
Em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA) lembrou que há três anos e meio o governo federal e a Vale do Rio Doce lançaram um programa para a construção de 30 mil casas populares no estado do Pará, mas até hoje nada foi construído. Ele sugeriu que os movimentos sociais de luta pela moradia constituam, em cada estado, um comitê de acompanhamento do programa, para fiscalizar e divulgar se realmente as construções estão saindo do papel.
25/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Azeredo manifesta apoio a programa de telefonia lançado pelo governo mineiro
Efraim reforça críticas a programa habitacional lançado por Lula
Humberto Costa elogia programa lançado pelo governo para combate às drogas
João Pedro diz que Lula será lembrado pelo PAC e pelo PDE
Mais de 114 mil unidades de programa habitacional já foram contratadas pelo BB
João Pedro diz que tratamento dispensado pelo Brasil aos índios é elogiado na ONU