João Pedro assume a vaga de Alfredo Nascimento no Senado



 Empresários, vereadores, professores, lideranças do movimento social, familiares, militantes do Partido dos Trabalhadores e deputados federais da bancada amazonense testemunharam, na tarde desta terça-feira (3), a posse do senador João Pedro (PT-AM) no Senado, em substituição ao senador Alfredo Nascimento, licenciado para assumir o Ministério dos Transportes. Em seu primeiro discurso, ele defendeu a necessidade de o Brasil conhecer melhor a Amazônia.

- O Brasil precisa entender a Amazônia e tratá-la como um projeto estratégico para o país. A Amazônia é interessante para o povo amazônida, mas ela é mais ainda para o povo brasileiro como um todo. Precisamos estabelecer um debate a respeito da defesa dos povos indígenas. Vou trabalhar para que seja criada uma legislação para o homem ribeirinho, que metade do ano mora em cima da terra e nos outros seis meses têm sua casa dentro da água - afirmou João Pedro.

O novo senador também registrou que não chega sozinho no Senado. Ele disse que assumiu o cargo representando uma geração que sempre lutou pela democracia, pela melhoria do ensino público e pela defesa da Amazônia. João Pedro também aplaudiu o governo Luiz Inácio Lula da Silva, que, na sua avaliação, representa a mais importante experiência que o país teve desde que se transformou em República.

Arthur Virgílio (PSDB-AM) foi o primeiro dos nove senadores que pediram apartes para dar boas-vindas ao substituto de Alfredo Nascimento. Também se pronunciaram Heráclito Fortes (DEM-PI), Ideli Salvatti (PT-SC), Sibá Machado (PT-AC), Gilvam Borges (PMDB-AP), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Fátima Cleide (PT-RO), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Eduardo Suplicy (PT-SP).



03/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro reassume mandato de Alfredo Nascimento

Antônio João assume vaga de Delcídio Amaral no Senado

João Ribeiro lê nota do PR rebatendo acusações contra Alfredo Nascimento

João Tenório assume vaga de Teotônio Vilela Filho

Alfredo Nascimento despede-se do Senado

Magno Malta: Alfredo Nascimento 'defenderá sua honra no Senado'