Magno Malta: Alfredo Nascimento 'defenderá sua honra no Senado'
O líder do Partido da República (PR) no Senado Federal, senador Magno Malta (ES), informou ao Plenário que Alfredo Nascimento pediu demissão, em caráter irrevogável, do cargo de ministro de Transportes do governo Dilma Rousseff.
Magno Malta também disse que Alfredo Nascimento, que é senador licenciado, pelo PR do Amazonas, retomará seu mandato de senador da República e irá "defender sua honra". O senador capixaba afirmou que o agora ex-ministro vai colocar todos os seus sigilos à disposição dos órgãos de investigação e fiscalização do país.
Magno Malta frisou que todo cidadão brasileiro tem direito a ampla defesa se é acusado de crimes ou irregularidades. Acrescentou que toda suspeita de crime tem de ser investigada e que todo crime comprovado tem de ser punido.
O parlamentar elogiou a postura da oposição no episódio, por fiscalizar as ações do governo federal e exigir esclarecimentos sobre possíveis irregularidades.
Em seguida, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) afirmaram que Alfredo Nascimento terá de prestar esclarecimentos aos senadores e à sociedade quando de seu retorno à Casa. Valadares também pediu ao PR que deixe a presidente Dilma Rousseff "à vontade" para escolher o novo titular da pasta.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que a queda do ministro não o absolve dos crimes e que as denúncias precisam ser investigadas. O senador teme que, com o pedido de demissão, parte das assinaturas seja retirada do requerimento de criação de uma CPI para investigar as possíveis irregularidades no ministério.
O suplente de Alfredo Nascimento no Senado é João Pedro (PT).
06/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta apoia Alfredo Nascimento e diz que PR dará 'apoio crítico' ao governo Dilma
Magno Malta sobre Roberto Marinho: quem emprega gera a honra
Alfredo Nascimento despede-se do Senado
João Pedro assume a vaga de Alfredo Nascimento no Senado
Magno Malta relata trajetória até o Senado
Senado vai discutir adoção de crianças haitianas, diz Magno Malta