João Pedro: brasileiro deve refletir se quer duopólio no setor aéreo



O senador João Pedro (PT-AM) afirmou da tribuna que o brasileiro deve "fazer uma reflexão" se é do interesse nacional manter "um duopólio" no transporte aéreo de passageiros - no caso as empresas TAM e Gol. Ele pediu à CPI do Apagão Aéreo do Senado que apresente sugestões para que a atual crise seja debelada.

- Pouco se fala do duopólio aéreo. Isso merece uma reflexão profunda por parte dos brasileiros. Pouco se fala da responsabilidade das duas empresas na crise. Pouco se fala dos pilotos norte-americanos que causaram o acidente da Gol - afirmou.

João Pedro criticou "a politização" do debate sobre os acidentes da TAM e da Gol e propôs que "o dia-a-dia" das companhias seja analisado em profundidade.

PAC

O senador saudou a assinatura de convênios do governo federal com 12 estados, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para saneamento básico. Informou que o Amazonas receberá R$ 415 milhões, sendo R$ 215 milhões para a Prefeitura de Manaus aplicar em morarias populares e abastecimento de água.

João Pedro apresentou requerimento de profundo pesar pela morte da artista plástica amazonense Maria Bernadete Mafra Andrade, uma das fundadores do PT do estado, que faleceu no último dia 28. Em aparte, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) também lamentou a morte da artista.



07/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Durval se manifesta contra o duopólio do setor aéreo pela TAM e pela GOL

João Durval faz apelo para que órgãos governamentais encontrem solução para duopólio do setor aéreo

João Pedro apresenta voto em separado na CPI do Apagão Aéreo

Simon defende reestruturação do setor aéreo brasileiro

Setor aéreo brasileiro terá esquema especial e reforço durante a Rio+20

João Pedro destaca iniciativas no setor da educação na Amazônia