João Pedro critica exclusão das regiões Norte e Nordeste do Plano Nacional de Banda Larga
Em discurso nesta quarta-feira (16), o senador João Pedro (PT-SP) elogiou o debate sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) ocorrido na parte da manhã durante audiência pública com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Na ocasião, diante de protestos de vários senadores das regiões Norte e Nordeste, o ministro firmou compromisso de que o PNBL será alterado para que todos os estados sejam incluídos no plano.
- Não podemos conceber o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda na Amazônia sem termos internet no território amazônida com eficiência e preço justo - disse o senador.
João Pedro disse desejar que o PNBL contribua para a universalização da internet no Brasil. Ele informou que, hoje, apenas 13% da população amazonense tem acesso à rede mundial de computadores. Afirmou ainda que o PNBL ajudará na diminuição das desigualdades regionais do país.
- Só 13%. É muito pouco isso. Nós precisamos fazer com que o povo brasileiro de baixa renda tenha acesso à internet. Nós não podemos viver numa sociedade democrática sem que setores importantes da nossa população, aqui eu falo da população do Nordeste, da população da Amazônia, do Norte do Brasil, tenha essa ferramenta disponível. É preciso que chegue a internet nos locais dos quilombolas, dos povos indígenas, dos ribeirinhos, dos assalariados, nas favelas, nos morros, nas pequenas cidades do nosso país - concluiu João Pedro.
16/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Augusto Botelho protesta por exclusão de seu estado em plano de banda larga
Acordo vai expandir Plano de Banda Larga na Região Norte
CCT discute Plano Nacional de Banda Larga
Comissão vai debater Plano Nacional de Banda Larga
Plano Nacional de Banda Larga sofre resistências
Desoneração do Plano Nacional de Banda Larga vai aumentar investimento em R$ 20 bi