João Pedro critica revista "Veja" por matéria contra Che



O senador João Pedro (PT-AM) criticou nesta terça-feira (23) a revista Veja por ter publicado reportagem contra o líder revolucionário Ernesto Che Guevara. Em discurso na sessão especial realizada pelo Senado em homenagem a Che, o parlamentar disse que "Veja publicou matéria de uma estupidez, de uma agressão tão baixa que nós não poderíamos deixar de repudiar".

O senador amazonense afirmou que a matéria da Veja é desrespeitosa porque mostra, não só uma tentativa de desconstituir a história do Che, mas de desqualificar a luta da esquerda no Brasil e na América Latina.

- Não podemos concordar e temos que repudiar a postura da revista Veja - declarou João Pedro.

Na opinião do senador, a luta de Ernesto Che Guevara contra o que considerava o imperialismo americano e as injustiças sociais, na qual deu um exemplo muito particular de abnegação, continua.

- Nem a revista Veja nem esses articulistas de última hora vão apagar, ferir, diminuir essa referência da juventude mundial, dos partidos de esquerda, dos grandes homens que lutaram em defesa dos povos da América do Sul, da América Latina - declarou João Pedro.



23/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


SIQUEIRA MANIFESTA INCONFORMISMO COM MATÉRIA DA REVISTA VEJA

Arthur Virgílio contesta matéria da revista Veja

LAURO REBATE MATÉRIA DA REVISTA "VEJA" SOBRE AUXÍLIO-MORADIA

João Pedro critica governadores que recorreram contra piso nacional para professores

Tuma repudia violência em São Paulo e critica lista da revista Veja

Matéria da Veja não pode ser usada como prova contra Renan