João Pedro diz que a palavra de Jefferson Péres era uma navalha
"O senador Jefferson Péres fazia discursos curtos, sem alterar a voz, mas sua palavra era uma navalha", lembrou o senador João Pedro (PT-AM), durante a homenagem que o Senado prestou ao ex-parlamentar amazonense que faleceu há um ano. João Pedro destacou que Jefferson faz falta como representante da Amazônia e também como profundo estudioso e debatedor dos problemas nacionais.
João Pedro lembrou que ele e Jefferson Péres foram eleitos vereadores de Manaus no final da década de 1980, em uma coligação que provocou a primeira derrota na vida pública do ex-senador Amazonino Mendes. O hoje senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) saiu vitorioso contra Amazonino, na disputa pela prefeitura manauara. O cargo público seguinte de Jefferson Péres foi uma cadeira no Senado.
- Por conta do seu caráter e de sua personalidade, Jefferson Péres era um homem de muita firmeza. Ele foi um defensor da preservação da Amazônia e tinha um padrão elevado no cuidar da coisa pública, do dinheiro público. Se exemplo deve sempre servir como reflexão para todos nós - afirmou João Pedro.
26/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Pedro: "Em Manaus, o povo foi para as ruas na despedida de Jefferson Péres"
João Pedro e Jefferson Péres anunciam data para entregarem relatórios
Mão Santa abre sessão e dá a palavra a João Pedro
Pedro Simon: 'Jefferson Péres lutou por um Brasil democrático, soberano e justo'
Pedro Simon: melhor homenagem a Jefferson Péres é seguir seus exemplos
Jefferson Péres e Pedro Simon pedem afastamento de Renan do cargo de presidente