João Pedro e Jefferson Péres anunciam data para entregarem relatórios



O relator da representação, contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), referente ao caso Schincariol, senador João Pedro (PT-AM), anunciou há pouco, em reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que concluirá os trabalhos até o dia 5 de novembro. Ele informou que está aguardando apenas o envio, pela Polícia Federal, de cópias do relatório da Operação Cevada, e respostas a um conjunto de perguntas que fez à direção da cervejaria Schincariol.

Já o senador Jefferson Péres (PDT-AM), relator de outra representação contra Renan Calheiros - a que pede investigação da denúncia de que Renan teria adquirido, em sociedade com o empresário João Lyra e por meio de laranja, empresas de comunicação em Alagoas - informou que concluirá o relatório até o dia 15 de novembro. Até lá, informou, irá analisar a defesa prévia a ser apresentada por Renan, além de tentar ouvir a principal testemunha do caso, que é o usineiro João Lyra.

Péres admitiu, entretanto, que está encontrando dificuldades para tomar o depoimento de João Lyra, que, através de seu advogado, deixou claro que não vai comparecer pessoalmente ao Conselho de Ética nem para depor e nem para participar de acareação. Lyra concorda, no entanto, em prestar depoimento a portas fechadas ou por escrito, conforme observou o advogado dele em conversa com Jefferson Péres.



17/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro: "Em Manaus, o povo foi para as ruas na despedida de Jefferson Péres"

João Pedro diz que a palavra de Jefferson Péres era uma navalha

Senadores da oposição anunciam voto a favor do relatório de Jefferson Péres

Pedro Simon: 'Jefferson Péres lutou por um Brasil democrático, soberano e justo'

Pedro Simon: melhor homenagem a Jefferson Péres é seguir seus exemplos

Jefferson Péres e Pedro Simon pedem afastamento de Renan do cargo de presidente