João Pedro lamenta naufrágio no Amazonas e pede presença da Marinha na região
O senador João Pedro (PT-AM), em discurso nesta terça-feira (6), lamentou o naufrágio de um barco no Rio Solimões, no município de Manacapuru, no Amazonas, no último domingo. Ele pediu ações urgentes e eficazes da Marinha no sentido de prevenir acidentes com as embarcações que, tradicionalmente, fazem transporte na região.
- Precisamos tirar lições desse acidente. Precisamos da presença da Marinha e da Capitania dos Portos, com mais rigor; de cadastro do número de embarcações por cidade, por comunidade; e a relação de barcos que podem transportar pessoas ou produtos - sugeriu.
Até agora, foram confirmadas 33 mortes. João Pedro lamentou a dor vivida pelos amazonenses e, em especial, pelos habitantes da cidade conhecida como "Princesinha do Solimões", e informou ter assinado o requerimento de pesar apresentado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).
João Pedro também registrou a inauguração, na segunda-feira, do Hospital Zenon Rocha, em Teresina (PI), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
06/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Pedro expressa preocupação com dengue no Amazonas e pede atenção para haitianos que chegam à região
João Pedro lamenta morte de sindicalista no Amazonas
João Pedro registra encontro de prefeitos e lamenta mortes no Amazonas
João Pedro pede apoio para projetos que autorizam criação de escolas técnicas no Amazonas
João Pedro fala do papel da Marinha no Estado Democrático
João Pedro protesta contra a presença da China no Tibete