João Pedro fala do papel da Marinha no Estado Democrático
Durante sessão de homenagem ao Dia do Marinheiro, nesta quarta-feira (12), o senador João Pedro (PT-AM) disse que o Brasil, com suas características geográficas, com uma imensa costa, não poderá ser uma Nação soberana e um Estado Democrático sem uma Marinha forte e presente. João Pedro também elogiou o trabalho social da Marinha no Amazonas.
- Seus navios sobem e descem rios, como o Rio Purus, como o Rio Madeira, como o Rio Solimões, lá na fronteira com a Colômbia e o Peru. É a presença da Marinha fazendo saúde, fazendo vida, salvando vidas, construindo sonhos, construindo o Brasil - disse João Pedro.
Na opinião do senador, os brasileiros precisam conhecer mais a Amazônia. Os brasileiros, segundo ele, devem visitar, estudar e debater mais os problemas da Amazônia. Dessa forma, afirmou, se enfrentará a cobiça estrangeira pelas riquezas da região. Esse trabalho, disse João Pedro, já é feito pela Marinha.
- São navios das Marinha, médicos da Marinha, enfermeiros, marinheiros e marinheiras, no dia-a-dia da Amazônia, com seu calor, com sua chuva, mas com um povo muito bonito, que é o povo da Amazônia e do Amazonas - observou.
12/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Pedro diz que petróleo do pré-sal levou à discussão do papel do Estado
Tuma ressalta papel da Marinha no regime democrático
João Pedro lamenta naufrágio no Amazonas e pede presença da Marinha na região
João Pedro defende criação do Estado da Palestina
João Pedro considera projeto do salário mínimo 'política de Estado que não diminui o Congresso'
Rouanet aposta em papel positivo da religião no equilíbrio democrático