João Pedro expressa preocupação com dengue no Amazonas e pede atenção para haitianos que chegam à região




O senador João Pedro (PT-AM) manifestou nesta quarta-feira (9) preocupação com o surto de dengue no estado. De acordo com o parlamentar, a situação em Manaus é grave.

- Precisamos debelar isto. Manaus tem uma população concentrada e nós precisamos fazer esse enfrentamento - salientou, pedindo ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ações para que o surto da dengue seja tratado "com a urgência que ele carece".

O parlamentar também pediu a atenção para a crescente comunidade de haitianos no estado. João Pedro disse ter sido "surpreendido pela presença de uma população significativa de haitianos no Amazonas". Disse que em Tabatinga há cerca de 500 haitianos que sobrevivem com doações da Igreja Católica e da prefeitura.

- Como é que essas pessoas estão vivendo? - disse João Pedro, lembrando já ter integrado uma comitiva de parlamentares ao Haiti, antes do terremoto que devastou aquele país.

O senador sugeriu que o Senado leve o caso à Organização das Nações Unidas (ONU), uma vez que é a instituição quem está em ação humanitária no Haiti. Para ele, a ONU "deve ter uma postura mais afirmativa e humana no Brasil".

O senador teve seu pronunciamento apoiado, em apartes, pelos senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Anibal Diniz (PT-AC).



09/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro lamenta naufrágio no Amazonas e pede presença da Marinha na região

João Pedro pede apoio para haitianos chegados ao Brasil

João Pedro pede apoio para projetos que autorizam criação de escolas técnicas no Amazonas

João Pedro reforça no TSE pedidos de tropas para eleições do Amazonas

João Pedro comemora aprovação de empréstimo internacional para o Amazonas

João Pedro denuncia ameaça a 400 famílias no Amazonas