João Pedro recomenda evitar o clima de pânico diante da crise financeira



O senador João Pedro (PT-AM) alertou nesta quarta-feira (15) para a necessidade de se ter cautela neste momento de crise financeira para se evitar o clima de pânico, "irmão siamês da desordem". Na avaliação do senador, é compreensível que o pânico se alastre, pois há um bombardeio de informações pessimistas e o momento é de perigo para a estabilidade socioeconômica do mundo.

- O cenário de pânico, entretanto, não ajuda em nada. Ele expressa uma situação de medo desmedido, que foge ao controle racional - afirmou.

João Pedro assinalou a responsabilidade que os senadores têm na condução do país e sugeriu atenção ao que classificou de jogo dos que se beneficiam do clima apocalíptico. Estes, segundo ele, transitam tanto na política quanto na economia. O parlamentar também lembrou que a crise de 1929 trouxe a segunda guerra mundial e os regimes totalitários.

João Pedro observou ainda que o Brasil está mais preparado para enfrentar turbulências econômico-financeiras de grande magnitude. Ele acredita que o país passará pela crise sem comprometer os ganhos de qualidade de vida, pois fez o "dever de casa" e se tornou confiável interna e externamente.



15/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro relata realização de debate sobre a crise financeira em Manaus

Ideli diz que crise financeira é grave, mas condena o pânico

Diante da crise dos mercados, Arthur Virgílio recomenda contenção dos gastos públicos

Tasso Jereissati: Governo age com deboche diante da crise financeira global

Meirelles fala à CAE sobre situação do Brasil diante da crise financeira

Miguel Jorge explica situação de comércio exterior diante da crise financeira