João Pedro sugere que Ministério Público reexamine acidente da Gol após revelação da TV Record



O senador João Pedro (PT-AM) sugeriu da tribuna que o Ministério Público Federal reexamine o processo de responsabilização no acidente entre o Boeing da Gol e o Legacy comprado por uma empresa norte-americana, sobre a Amazônia, há quase dois anos, depois que a TV Record apresentou, no último domingo, reportagem com o conteúdo da "caixa preta" do Legacy. Para ele, as informações do equipamento são "reveladoras" e "revoltantes".

Entre outras coisas, afirmou João Pedro, fica claro, pela "caixa", que o comandante do Legacy mandou desligar o equipamento que poderia ter avisado sobre a aproximação do Boeing. Mais: o piloto norte-americano dormiu por mais de 20 minutos. João Pedro acredita que a reportagem pode mudar os rumos do processo.

Segundo o senador, causa revolta um dos momentos da gravação em que os pilotos norte-americanos dão gargalhadas ao comentar o acidente com o Boeing sobre a Amazônia - o Boeing caiu depois que a asa do Legacy atingiu o avião da Gol, quando morreram 159 pessoas, em setembro de 2006.

- O acidente ocorreu por uma irresponsabilidade do piloto do Legacy - sustentou João Pedro, que foi apoiado pelo senador Mário Couto (PSDB-PA) sobre o pedido ao Ministério Público.

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) sugeriu que João Pedro leve a questão à próxima reunião da Comissão de Relações Exteriores e Segurança Nacional, da qual Heráclito é presidente, pois o assunto envolve pilotos de outro país.



05/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro sugere transparência no esclarecimento dos atos secretos

Ministério Público pede que procuradoria intervenha nas investigações do acidente do voo 447 da Air France

João Pedro critica possibilidade de vendas de terras na Amazônia apenas três anos após sua titulação

João Pedro se diz indignado com roubo do dinheiro público

SENADO RENOVA CONCESSÃO PARA TV RECORD APÓS LONGO DEBATE

JOÃO ROCHA SUGERE FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA CAMPANHA ELEITORAL