João Ribeiro alerta que Ferrovia Norte-Sul poderá ser paralisada



A Ferrovia Norte-Sul poderá não ser contemplada com verbas do Orçamento da União de 2010 em virtude de o Tribunal de Contas da União (TCU) ter detectado irregularidades na obra. O senador João Ribeiro (PR-TO), que levou o assunto ao Plenário do Senado nesta segunda-feira (21), fez um apelo no sentido de que se procure uma forma de resolver as pendências sem que aja a necessidade de paralisar os trabalhos.

- A Ferrovia Norte-Sul é a principal obra do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC]. Se antes ela foi chamada de uma ferrovia para ligar o nada a lugar nenhum, hoje é reconhecida como uma obra de integração nacional. Farei um apelo ao presidente e ao relator da Comissão de Orçamento, e também ao presidente do comitê, na comissão, que trata de obras irregulares para que as obras não sejam paralisadas - afirmou João Ribeiro.

O senador pelo Tocantins ressaltou que a Ferrovia Norte-Sul será fundamental para o desenvolvimento econômico do seu estado. Ele afirmou que, quando os trens estiverem circulando, haverá um barateamento nos custos do transporte da produção de soja, milho, feijão, arroz e carne bovina e de minérios. A redução no preço do frete proporcionará um ganho de competitividade com relação aos concorrentes estrangeiros, assinalou.



21/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Ribeiro defende construção da Ferrovia Norte-Sul

João Ribeiro pede recursos para Ferrovia Norte-Sul

João Ribeiro registra inauguração de mais 100 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul

Dinheiro para levar Ferrovia Norte-Sul até Palmas está garantido, diz João Ribeiro

Dinheiro para levar Ferrovia Norte-Sul até Palmas está garantido, diz João Ribeiro

João Ribeiro destaca entrega de trecho da Ferrovia Norte-Sul como uma das conquistas de seu estado em 2008