João Ribeiro defende reforma do Judiciário



O senador João Ribeiro (PFL-TO) afirmou nesta quarta-feira (19), em Plenário, que a proposta de reforma do Poder Judiciário - cuja votação ocorrerá em breve - deixou de ser uma preocupação apenas dos chamados "operadores de Direito", para se constituir em demanda inadiável da sociedade brasileira.

Na opinião do senador, a questão da reforma deve ser tratada por etapas, para que o país possa, gradativamente, se aproximar do ideal representado por um Poder Judiciário ágil, moderno e atuante, além de acessível a todos e sensível à realidade social. Ele elogiou a atuação do relator da proposta, senador José Jorge (PFL-PE), e disse que o Judiciário necessita de uma reforma "profunda e abrangente".

- Tratemos de fortalecer o nosso Poder Judiciário, de torná-lo mais ágil e mais transparente, mais apto à entrega rápida e confiável da prestação jurisdicional. Cumprindo essa missão, estaremos, também, revigorando nossa democracia, construindo um Brasil melhor e mais justo para nossa gente - afirmou Ribeiro.



19/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Alberto diz que após a reforma do Judiciário será a vez da reforma política

Valadares defende reforma política e continuação da reforma do Judiciário

João Ribeiro defende reivindicações dos municípios

João Ribeiro defende construção da Ferrovia Norte-Sul

João Ribeiro defende transposição do Tocantins para o São Francisco

João Ribeiro defende projeto nacional para valorizar a agricultura